Sérgio Santos Rodrigues defende alterações na SAF e que a proposta de Ronaldo é boa para o Cruzeiro
MatériaMais Notícias
da 888casino: A “pressão” feita por Ronaldo, gestor da SAF do Cruzeiro para que seja incluídos os dois centro de treinamentos do clube (Tocas da Raposa I e II) como parte integrante da SAF, tem gerado muitas discursões na Raposa. Conselheiros estão divididos e foi a vez do presidente da associação, Sérgio Santos Rodrigues, se manifestar.
Ele teve um um áudio vazado em que defende a proposta de alteração no contrato de compra de 90% das ações da SAF proposto por Ronaldo. Assim, ele fez um comunicado oficial nesta quarta-feira, 16 de março, sobre o assunto, reforçando o apoio ao que o Fenômeno quer fazer para confirmar a compra da SAF celeste.
Ronaldo disse em live no seu canal no Twitch que sem as alterações sugeridas, ficaria difícil dar continuidade ao projeto” do clube empresa no Cruzeiro.
RelacionadasFora de CampoRonaldo publica fotos do estádio do Tuntum nas redes: ‘O quê acham?’Fora de Campo16/03/2022Fora de CampoHomenagem pro chefe: Vitor Roque recebe famoso corte de Ronaldo em trote dos jogadores do CruzeiroFora de Campo16/03/2022Fora de CampoTuntum fecha patrocínio com a Netflix para confronto contra Cruzeiro na Copa do BrasilFora de Campo16/03/2022
da betsson: -Enxergamos essa nova possibilidade trazida pelo Ronaldo para SAF com ótima perspectiva. É público que o Cruzeiro tem dívidas relevantes para pagar. Ter a oportunidade de garantia desse pagamento pela SAF faz sentido. Primeiro, porque temos a certeza de que nossas Tocas ficarão dentro de casa, sem correr o risco de perdermos para qualquer outra atividade fim. Segundo que a Associação é sócia da SAF e, assim, não estamos negociando com adversários ou estranhos, mas com nossos sócios. Ronaldo, inclusive, nasceu aqui e já demonstrou mais de uma vez que sua relação com o clube definitivamente não é apenas financeira. Nesse negócio todos querem o bem do Cruzeiro, não tenho a menor dúvida sobre isso. Por isso vamos começar a falar com cada conselheiro e torcedor para explicar os benefícios desse ajuste proposto. Não é para o bem de um ou outro. É para o bem do Cruzeiro!-disse Sérgio Santos Rodrigues no comunicado.
O contrato assinado no fim do ano passado, em 18 de dezembro de 2021, por Ronaldo e seu staff era de intenção de compra de 90% das ações da SAF. O acordo previa que a equipe do ex-jogador teria um prazo de 120 dias para o processo de transição e avaliação da situação do Cruzeiro. Esse prazo vence no dia 18 de abril.
O pedido de mudança no contrato sa SAF, para ter as duas Tocas da Raposa no clube-empresa, vem para evitar que sejam utilizadas como garantidas de pagamentos de dívidas tributárias, que, segundo Ronaldo superam os R$ 200 milhões.