Pezzolano volta a pedir paciência da torcida do Cruzeiro com o time: 'Projeto de médio a longo prazo'

MatériaMais Notícias

da premier bet: Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, falou sobre a reconstrução do time para definir o momento do elenco neste início de temporada. Após o empate por 1 a 1 com o Atlético pelo Campeonato Mineiro, o uruguaio revelou o tema da conversa com os jogadores antes do clássico e afirmou quando o time brigará por títulos no Brasil.

Segundo o treinador, a torcida precisará ter paciência durante o processo de remontagem e fortalecimento do elenco e da equipe titular ao longo da temporada.

– Sou uma pessoa muito apaixonada. Estamos na querida reconstrução. Acontecem muitos erros. Oscilaremos durante a temporada. Falo para a torcida que terão que ter muita paciência. Fizemos um jogo duríssimo. Pedi para os jogadores darem o seu melhor – disse Pezzolano durante a entrevista coletiva.

RelacionadasAtlético MineiroHulk questiona gol a favor do Cruzeiro no clássico e reclama da arbitragemAtlético Mineiro14/02/2023CruzeiroArremessos de copos plásticos e explosão de bombas são registrados em súmula de Cruzeiro x Atlético-MGCruzeiro14/02/2023CruzeiroNikão, do Cruzeiro, mostra ferimento e dispara contra a arbitragem: ‘Só amarelo’Cruzeiro14/02/2023

da fezbet: O uruguaio projetou ainda o tempo que pode levar para o clube retornar a figurar entre os principais candidatos aos títulos das principais competições no calendário brasileiro.

– É um projeto de médio a longo prazo. Um Cruzeiro será forte em três ou quatro anos. Depois disso, seremos a equipe mais forte da liga. Sofremos três anos na Série B. Eles (torcedores) vão lembrar disso e terão paciência por essa reconstrução. Estou muito feliz por participar dela – completou.

Pezzolano ainda comentou que as oscilações da Raposa serão normais, pois todo o planejamento é feito pensando na disputa da Série A.

– Estou tirando o melhor de cada jogador para o Campeonato Brasileiro. Às vezes vocês podem não entender as atitudes ou o posicionamento de alguns jogadores, mas isso faz parte do processo para a competição – disse.

Por fim, o comandante citou que o trabalho mental com os atletas é essencial, já que eles não precisam somente colocar em prática o pedido, mas entender os motivos.

– Estou fazendo um trabalho de compreensão do que estamos executando – concluiu.

You may also like...